Apetece

Design para restaurante

  • Retail design

Design para restaurante começa no entendimento do serviço

O termo restaurante vem do francês restaurant surgiu no século XVI, e significa “restaurador, aquilo que restaura, … que revigora forças”. Nesse caso, precisávamos levar o conceito ao pé da letra, pois nosso cliente é uma rede que atende a milhares de trabalhadores em grandes empresas.

Por isso também, era escopo do projeto, uma implantação ágil e em diversos tipos de ambiente. De pequenos espaços – 20 lugares – até grandes, para mais de 1.000 atendimentos diários. Além disso, outro aspecto fundamental em qualquer projeto de design para restaurante é o entendimento sobre os usuários. Nesse caso o desafio era ainda maior pois atendem tanto a equipe operacional, quanto os executivos e muitas vezes, clientes.

Tendências no design de restaurantes

Partimos de uma extensa pesquisa desde os melhores restaurantes, refeitórios e as mais conceituadas empresas de alimentação. De charmosos cafés, padarias e fast foods mundo afora, até restaurantes do Guia Michelin. 

Assim, a toda essa pesquisa, somamos o design de serviço, o funcionamento das cozinhas e é claro a identidade da marca – a atmosfera em que gostariam de receber e comunicar com seus clientes.

Acolhimento em grande escala

Depois, traduzimos as melhores descobertas e elaboramos elementos de design e comunicação visual específicos e originais à identidade da Apetece. Nosso objetivo é que os comensais pudessem compartilhar bons momentos e recarregar as energias. Para isso, exploramos a entrada de luz natural e integramos o restaurante com o seu órgão mais importante: a cozinha.

Afinal, mais do que um lugar para refeições, a ideia era a criação de um espaço de convivência que oferecesse, assim, bons momentos no dia a dia dos comensais.

Um lugar para que pudessem restaurar as energias.

Com um projeto com madeira e vidro, trazendo sensação de conforto em um ambiente alegre e estimulante. E, onde os valores da empresa ganharam vida refletidos em um novo conceito de restaurante.

Criamos grandes aberturas denominadas “visores”, tanto para a entrada de luz natural, como para a integração com a cozinha. O conceito do restaurante é um sucesso. Até hoje, 2 anos depois, já desenvolvemos mais de 15 projetos que levam a marca da Apetece.

 

Não é preciso gastar muito, mas saber onde investir para a sua marca trabalhar para você!

Rolar para cima