Grupo Empresarial TB

Branding para empresa B2B

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Branding para empresas de todos os segmentos

Você pode até achar que isso é coisa só de empresa que atende o varejo, o consumidor final mas se preocupar com o branding para empresa B2B é um diferencial importante e que gera resultado e novos negócios.

Como no caso da TB Multisserviços, em 2015, a empresa de mais de 50 anos de mercado precisava atualizar sua marca e refletir uma nova e aprimorada visão e organização de empresa.

Branding para empresas B2B

Começamos por uma profunda pesquisa no mercado de serviços e imersão na história e desafios atuais da empresa. Isso nos permitiu identificar que a assinatura “Multisserviços”, não refletia todo o seu know how. Era preciso, tornar a a marca mais conhecida, evidenciando sua experiência de 50 anos e aumentando sua reputação.

Portfólio de marca

O portfólio é o conjunto de produtos ou serviços desenvolvidos por ela. Por isso, é considerado um dos maiores tesouros de qualquer organização, pois afinal tudo o que ela tem a oferecer aos seus clientes: No caso da TB, o portfólio era muito extenso e não possui categorização eficiente. Os mais de 50 serviços foram categorizados em segmentos específicos e alocados sob 4 marcas distintas.

Arquitetura da marca

Com os serviços agrupados e os setores de atuação definidos, partimos para a arquitetura de marca. Organizamos e estipulamos a hierarquia de marcas em uma estrutura monolítica, que abria a possibilidade da independência para todas elas. Grupo Empresarial TB, marca-mãe, e abaixo na horizontal as marca TB Loguer, TB Facilities e TB Urbem.

Identidade visual

E foi assim, com a casa em ordem e nomes definidos que passamos para a criação da identidade visual e verbal da marca. Para garantir o sucesso do branding para empresa, fizemos a implementação da marca em cada ponto de contato. Da gravação da Ura, ao design de uniformes, frotas e crachás.

Divulgação da nova marca

Para a divulgação de todo o branding criado para empresa B2B, criamos e produzimos um vídeo que apresenta a nova marca. Além disso, desenvolvemos 4 websites para cada uma das marcas. Optamos por fazê-los separados, ainda que hiperlinkados, pois dessa forma, teríamos um canal direto com cada segmento. Além da identidade visual customizadas, cada site passou a oferecer um conteúdo mais relevante para cada nicho. Como consequência, as estratégias de SEO foram muito mais eficientes.

Para o público interno, realizamos diversas palestras para explicar as novas marcas e seus desdobramentos. Além disso um manual da marca interativo foi entregue, para que todos pudessem ter acesso a cada material desenvolvido e suas atualizações.

 

Assim, com toda a marca e arsenal de vendas prontos, foi a vez da ambientação visual do escritório central, que passou a ser visto como um espaço moderno que valoriza os relacionamentos humanos. Veja o case aqui.

A experiência de venda agora ficou muito mais prazerosa. De fato clientes que estavam há mais de 15 anos com a gente começam a entender a diversidade de serviços que oferecemos. É muito mais fácil apresentar, nossa mensagem ficou mais clara e nossa marca em evidência.

Eduardo Andrade - Gerente comercial

Não é preciso gastar muito, mas saber onde investir para a sua marca trabalhar para você!

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