Grupo Empresarial TB

Employer branding começa com seu público interno

  • Marketing

Há uma série de dinâmicas que ajudam a engajar seus colaboradores

Employer branding, o termo vem se popularizando, mas as ferramentas para colocá-lo em práticas já fazem do parte de arsenal de marketing – Vídeo, Concurso Cultural, Newsletter… Por isso, todas essa ações melhoram a percepção do público interno, e atraem novos talentos e aumentam o índice de retenção de funcionários.

Para a TB Multisserviços o objetivo era reforçar o relacionamento entre empresa e equipe em todos os níveis hierárquicos.

Para isso, queriam encorajar o sentimento de pertencimento, mas também a autorresponsabilidade de se fazer parte da equipe. Com mais de 45 anos na praça, continuavam a sofrer com altos índices de turnover e buscavam inspirar seus colaboradores a fazer carreira dentro da organização.

Busque sempre o fator “uau”, mas tenha sempre uma mensagem clara na sua estratégia de branding employer.

Pensando nisso, criamos e produzimos uma campanha que foram sendo explorados ao longo do ano – filme, eventos e editorial.

O vídeo também é uma ótima ferramenta para ações de employer branding

Com um mix de animação e documentário, produzimos um vídeo que brinda todo o conhecimento técnico adquirido em tanto tempo de mercado. Evidenciamos os personagens da própria empresa que estavam mudando sua própria realidade por meio da cultura no trabalho.

Para realçar os valores da companhia e a importância do treinamento

O vídeo foi exibido e compartilhado internamente em uma dinâmica semanal; Escolhemos alguns talentos da própria equipe para liderar a dinâmica. Para isso, eles passaram por um treinamento de atuação e oratória.

Confira o vídeo produzido especialmente para essa ação. Dessa forma, sensibilizamos os colaboradores pelos próprios exemplos que a empresa já tinha a dar.

Evento interativo na serra do mar

Uma olimpíada em plena Serra do Mar para mais de 400 participantes, que viveram dinâmicas de grupo e desafios para que valorizavam as conquistas coletivas.

Ao entardecer, celebramos o aniversário da empresa com um jantar dançante que fechou esse evento inesquecível e alcançou os objetivos que a marca queria com essa campanha voltada para o employer branding.

Esse projeto aconteceu em 2012, desde lá e até 2019 seguimos ajudando a empresa como se fossemos uma extensão do seu marketing. Conheça como essa marca evoluiu e se tornou o Grupo Empresarial TB.

Todo mundo nos parabeniza pelo evento. de ontem comentam sobre a acertada localização, ambientação, banda, menu e a organização. Muito bom, parabéns pelo empenho e dedicação, mais uma vez!

FRANCISCA OLIVEIRA, GERENTE DE RECURSOS HUMANOS DA TB MULTISSERVIÇOS.

Não é preciso gastar muito, mas saber onde investir para a sua marca trabalhar para você!

Rolar para cima