Marca para food service
- Branding
Reposicionar uma marca do food service
Em 2012, a Apetece era uma empresa brasileira com 25 anos de experiência e iniciava uma restruturação do seu negócio. Buscavam aliar convivência e sustentabilidade em todos os seus serviços. Queriam que sua marca refletisse essa modernização, mas também que reforçasse seu compromisso em restaurar a saúde das pessoas por meio da alimentação. Para isso, foi necessário reposicionar uma marca despercebida e ressignificar sua identidade.
Branding para food service
O food service é um setor altamente especializado.
Partimos de pesquisas – qualitativa, quantitativa e tendências – para compreender o mercado de food service, especificamente alimentação coletiva. Além disso, realizamos workshops e entrevistas com a equipe da Apetece para obter um diagnóstico profundo sobre a percepção interna da marca.
Tudo partiu da reorganização do portfólio de serviços. oferecidos há mais de 25 anos pela empresa. Para a arquitetura de marca, definimos as especialidades Apetece, que se referem aos segmentos atendidos e as modalidades e formatos de atendimento que a empresa oferece.

O resultado
Como cada segmento possui necessidades e legislação muito particulares, requeriam uma comunicação direcionada para cada um. Por isso, passamos a diferenciar na sua linguagem, páginas no site, ofertas diferenciadas e afins. Assim, as especialidades da Apetece identificou seu know how em cada segmento.
A partir daí, construímos um conjunto de elementos para todos os pontos de contatos – site, linkedin, papelaria, …