Feira Viva

Nasce uma marca com ritmo, voz e corpo

  • Branding

Uma feira brasileira

A Feira Viva era um projeto embrionário quando chegou para nós. Seus idealizadores queriam desenvolver uma marca que permitisse dar voz às demandas do produtor que inova para promover o meio ambiente. 

Outro desafio foi o de promover o encontro e diálogos entre todos os atores – pequeno produtor, especialista, cientista, cozinheiro e o público

A ideia era poderosa e embarcamos de cabeça. 

#naming

Demos início a uma imersão nas feiras gastronômicas, eventos ao ar livre, sabores e histórias da comida brasileira em busca de insights para o nome da marca 

Riqueza e diversidade de culturas, expressas em produtos, receitas e histórias de vida. A decisão sobre o nome foi unânime: FEIRA VIVA.

#Identidade visual

A Feira Viva foi estruturada em edições temáticas  inspiradas pelas estações do ano, sabíamos que a identidade visual de cada feira deveria ressaltar a beleza de cada estação e ao mesmo tempo representar as estações do ano, e como acontecem nos diversos biomas do nosso país. 

Assim, levamos ao estúdio de fotos – flores, plantas, méis, cerâmicas e tecidos relacionados a cada estação e saímos de lá com a paleta de cor, texturas e fizemos descobertas surpreendentes, como por exemplo de que o roxo é uma cor presente em suas diversas tonalidades outono brasileiro.

#Produção gráfica

Com todas as diretrizes de marca em mão, é hora de materializá-los!

Produzimos materiais para a comunicação visual do evento e ações promocionais – press kit, avental do chef,  e as bolsas. Aliás, as bolsas e aventais foram feitos em parceria com estilistas e designers selecionados pela curadoria da feira. 

Uma marca sonora

A música abre o canal extra sensorial, tem a capacidade de transportar as pessoas  para o local que estão ouvindo, fazendo com que as pessoas sintam a sinestesia e construam uma identidade visual, olfativa, tátil e gustativa. Para a Feira Viva, exploramos o campo do marketing sensorial por meio da trilha sonora. Composta e gravada especialmente para a Feira Viva. Nosso produtor musical, Flávio Gondim, convocou o virtuoso Henrique Guimarães que tocou viola, baixo e violão.

 

 

Não é preciso gastar muito, mas saber onde investir para a sua marca trabalhar para você!

Rolar para cima